Historia Jiu Jitsu em vila rica contada por Sensei Reges

28/03/2012 16:38

 Bom tudo começou quando fui embora morar em Fernandópolis-SP para cursar faculdade farmácia, e onde foi me apresentado essa grande e bonita arte marcial chamada “Jiu Jitsu”. Foi amor a primeira vista, comecei a praticar e dedicar o máximo possível, sempre com o intuito de pegar uma graduação para poder dar aula em aqui Vila Rica-MT.

  O meu sensei Mauricio Gomes sempre me a poio, me dando poio e ensinado um jiu jitsu de qualidade, para disputar campeonato e eventualmente ensinar meus futuros alunos. Bom, pratiquei jiu jitsu em Fernandópolis por quase 3 anos e consegui me graduar na faixa azul. Meses depois da minha graduação, terminei minha faculdade de farmácia, e retornei para vila rica onde começa a historia do jiu jitsu vilariquense.

                                                 

  Jiu Jitsu em vila rica não foi fácil parar começar. Porque eu era recém-formado, sem serviço, não tinha dinheiro para alugar um ponto, tão pouco pra comprar o tatame e fazer reformas em fim ter uma estrutura de qualidade para poder dar aula. Fiquei praticamente dois anos parado sem praticar jiu jitsu. Isso para mim era o fim, porque que quase nunca falta treino.

  O tempo foi passando, fui conversando com um e outro, ate que fiquei amigo do Robson Tampinha que hoje também e um dos meus alunos. Conversa vem e vai, vimos à possibilidade de montar o tatame na garagem da casa tampinha. Limpamos o local, reformamos uma parte do piso que estava sem reboco, compramos a lona e a madeira que precisava para montar o tatame.

  Depois disso tudo feito, veio a parte mais difícil, arrumar o raspa de pneu (gente o trem q deu trabalho viu rsrs). Aqui em vila rica só tem um recapadora de pneu e ela não recapava tanto pneu pra dar uma quantidade de raspa boa. Eu e o tampinha tínhamos que ir todo sábado de manha buscar as raspas, sempre dava no máximo 3 saco de lixo cheio a  gente fez isso uns dois meses e nunca dava um quantidade boa pra poder estender a lona.

  Peguei e fui me informar se na região tinha alguma recapadora maior, foi quando descobri que em Confresa-MT tinha. Liguei para um amigo que morava lá, e pedi pra ele ir nessa recapadora ver a possibilidade deles arrumarem raspa pra mim. Bom ele foi lá e converso com o dono, o mesmo cedeu as raspa pra mim. Dias depois fui la e busquei raspa, e desde já agradecer o meu amigo Nícolas cedeu a camionete pra ir buscar a raspa comigo,  e graças a Deus era a quantidade q faltava para esticar a lona. Espalhamos a raspa e esticamos a lona e em fim, ai começamos a historia da equipe Mauro Gomes team Jiu Jistu em vila rica.

                                                                    

Bom, o mais difícil, tinha conseguido, que era, arrumar o lugar pra dar as aulas, a raspa de pneu e esticar a lona, e  oque era fácil se torno difícil. Em outubro de 2010, e comecei dar aula, mais só tinha uma aluno que era o tampinha. Ai passaram alguns dias, comecei chamar uma galera da academia, ai logo apareceu o guilherme (comédia), fez uma aula e gosto. Ai na aula seguinte já levo o Fagner (tomate),o Fagner chamo o antonio (xobis), ai a Gabriela(que na época era minha namorada) convido os amigos da escola, ai apareceu o cleimar (alemão), Anderson (gaúcho) e o alan, ai passou mais alguns dias ai vai o pablo (froldo) e o Marcelo correiro, ai quando vi foi aparecendo alunos e alunas, tinha dia que o tatame ficava pequeno.

  E as meninas que tinham começado só duas aguento os treino e permaneceu, que é aline e a Daiane, minhas guerreiras. E nessa de aparecer alunos poucos permaneceram, sei que passou uns 30 alunos na minha mão. Conclusão, dei aula de graça praticamente 7 meses pra começar cobrar, e nesse período passou na minha mão mais 30 alunos, passei muitas dificuldades,  pensei em desistir varias vezes, devido a falta de perseverança, responsabilidade, e compromisso de muitos alunos, mas meu compromisso com Deus de evangelização para os alunos, e por crer em um jiu jitsu de ponta aqui em vila rica, e sonhar o mesmo sonho do Mestre Mauro Gomes de ver nossa equipe rompendo no brasil todo, e por acreditar em alguns alunos que nunca me abandou, isso me dava força pra continuar e não desistir.

                                                     

 Bom hoje faz quase uma ano e meio que to nessa jornada, fui convidado pra dar aula em academia nova que abriu aqui, comprei uma área de 40m2de tatame EVA montável, e to com uns 15 alunos que frequentam as aula sem falta e também tem uns tantos alunos que começam e param, me graduei faixa roxa, levei 4 alunos para disputar o primeiro campeonato e todos alunos ganhou medalhas incluindo eu, e a jornanda ainda não acabou cada dia q passa estamos ai rompendo as barreiras.

 Bom, para chegar ate aqui foi muito difícil, mais posso dizer com toda certeza “Valeu apena” e se perguntar faria tudo de novo? Faria com toda certeza, porque hoje tem reconhecimento e o carinho dos meus alunos e isso não tem preço. E para você que ta começando agora, não desista, a jornada é árdua e difícil mesmo, pois nada na vida vem fácil, mais se você perseverar ate o fim, poderá olhar pra traz e falar “eu consegui, eu venci”. Um grande abraço a todos. Oss           (out/2010 a mar/2012)

 

“Jiu Jitsu, mais que uma arte, uma filosofia” 

Comentem ai flw abrass

jiu jitsu

Data: 20/06/2012 | De: flavia cardoso gomes

Vou fazer um trabalho escolar sobre o jiu jitsu,foi pedido para fazer de algumas modalidades praticadas em VILA RICA entao escolhi esse modalidade,pois alem de ser muito interessante eu adoro.Obrigado pelas s informacoes...

Novo comentário